Eventos

O ICEI promove eventos freqüentes que tem o objetivo integrar a comunidade acadêmica nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão e o mercado.

Trilhas da informação

A Trilhas da Informação é um evento promovido pelo Instituto de Ciências Exatas e Informática da PUC Minas com parceria das empresas BOLT Brasil, Documentar - Tecnologia e Informação, Microsoft Brasil,  Tutor Tecnologia da Informação e a Instituição  FEEMG  (Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais). O evento será realizado no campus de Poços de Caldas e nos demais campi da Universidade, onde são ofertados cursos de graduação na área de ciências exatas e informática. Este evento destina-se a alunos do 1º, 2º e 3º anos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Médio e Técnico. O evento possui o formato de uma Gincana Acadêmica temática e visa estimular a busca, recuperação, uso e disseminação da informação relacionada a um tema específico, de caráter multidisciplinar e de interesse coletivo da sociedade em geral, de modo a promover a função social da tecnologia, bem como divulgar a área de Tecnologia da Informação.

WISI, Workshop de Integração Universidade-Empresa do Setor de Informática

O evento tem o objetivo de estabelecer uma efetiva integração entre as empresas do setor de Tecnologia da Informação – TI e os cursos de graduação (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Tecnologia de Jogos Digitais) e pós-graduação (Mestrado em Informática e Especializações) da PUC Minas. O evento pretende discutir o trabalho na área de Tecnologia da Informação. As empresas são convidadas a apresentar suas necessidades de recursos humanos e o perfil desejado do profissional, e a Universidade apresentará os caminhos do processo de formação profissional e o perfil de seu aluno egresso.