O curso de Engenharia de Software da PUC Minas forma profissionais com uma base sólida em Ciência da Computação, Matemática e Produção, aliada a práticas com tecnologias modernas visando a construção de soluções de software de alta qualidade, de maneira sistemática, controlada, eficaz e eficiente, que levem em consideração questões éticas, sociais, legais, econômicas e de segurança. 
Para tanto, tais profissionais necessitam incorporar uma base de conhecimentos suficiente para compreender, desenvolver, utilizar e adaptar modernas tecnologias, de modo a poderem exercer as atividades de construção, operação e manutenção de software que são pertinentes à profissão.

Características do Curso:

O curso aborda conteúdos como programação de computadores, linguagens de programação, estatística, lógica matemática aplicada a especificações de software, aspectos técnicos da engenharia de software como análise, modelagem, projeto, construção e teste de software, aspectos gerenciais da engenharia de software como gerência de projetos de software, gerência de configuração e evolução de software, garantia da qualidade dos processos de software, gestão da produção de software. Contempla também os aspectos relacionados ao trabalho em equipe, gestão de pessoas, comunicação com os diversos stakeholders envolvidos em um projeto e interação humano-computador. Aborda ainda as recentes tecnologias necessárias à construção de software como bancos de dados, redes de computadores, sistemas operacionais, sistemas distribuídos, segurança e tecnologias de dispositivos móveis e em nuvem. Também faz parte do curso o estágio supervisionado na área.
Um diferencial do curso são as disciplinas Trabalho Interdisciplinar de Software onde os alunos desenvolvem em equipe, um software a cada semestre.

Campi e Unidades / Turno:

Praça da Liberdade / Manhã (1º ao 4º período)

Praça da Liberdade / Noite (1º ao 8º período)

Duração:

4 anos

Modalidade:

Bacharelado

Número de Vagas:

55

Selecione a unidade

 
64x64
Engenharia de Software
Praça da Liberdade