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5ª SEJA
Participe da 5ª SEJA - Semana de Entretenimento, Jogos e Animação. Palestras, minicursos e concurso entre alunos.
Pela segunda vez, o evento 5ª SEJA (Semana de Entretenimento, Jogos e Animação) do curso de Jogos Digitais será integrado à IX Semana de Informática, dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação, todos os cursos ofertados na PUC Minas São Gabriel.

O evento acontece de 13/10/2010 a 15/10/2010, de 7h00 às 12h20 e de 19h00 às 22h30, e dia 16/10/2010 de 9h30 às 13h00. Para os alunos da PUC Minas dos cursos de informática do São Gabriel, a participação é obrigatória sem a necessidade de inscrição. O controle de presença será realizado no início (15 minutos iniciais) de cada palestra.

Para os alunos do curso de Jogos Digitais haverá também a oferta de 2 minicursos em paralelo às palestras: uma Oficina de Desenho (básico), com apresentação de técnicas e proporção para humanóides, e uma Oficina de Arte Digital, com a apresentação de Photoshop.

INSCRIÇÕES

Para membros externos, a inscrição pode ser feita através deste link. A taxa é de R$ 10,00.

DOWNLOADS

Programação do evento
Cartaz de divulgação

Cartaz: concept art do Prof. Marcelo Nery e execução de arte do aluno Daniel Brust do curso de Jogos Digitais

Programação: organização das coordenações de Jogos, SI e EC (Prof. Rodrigo Baroni, Profa. Juliana Amaral e Prof. Artur Mol)

OFICINAS DE JOGOS DIGITAIS

  • Andreza Nazareth: Graduada em design gráfico pela FUMEC, cursou Arte Moderna com o professor Marco Elízio, Paisagem com a artista plástica Yara Tupynambá, Figura Humana com a professora Sandra Bianchi, atualmente cursa arte contemporânea com Celma Alvim. Ex-aluna da Escola de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos, ganhadora do troféu da Casa em 2006, na categoria desenho artístico avançado. Fez curso de Figura Humana com o artista plástico Jarbas Juarez. Foi professora da CIMO, da disciplina de desenho Expressão Gráfica I e do curso complementar de Técnicas Alternativas de Desenho na Casa dos Quadrinhos. É pós-graduanda em Arte Contemporânea, pela Escola Guignard de Artes Plásticas e uma das professoras de desenho, pintura e aquarela da Maison Escola de Arte.
  • Mário Fabiano: atua como instrutor no IPEC nos cursos de Photoshop Essential e Photoshop Avançado com destaque para técnicas de composição de imagens e técnicas avançadas de máscaras e canais. Graduou-se em Comunicação Social em 2004 pelo UNI-BH e concluiu sua pós-graduação na Universidade Fumec em 2006 - no curso de Design e Cultura. Neste hands-on, preparado para a 5ª SEJA, serão apresentados alguns fundamentos de edição do PHOTOSHOP CS5 e técnicas avançadas de composição de imagens.


O curso de Photoshop será ofertado através do IPEC - Centro de Treinamento Autorizado da Adobe em Minas Gerais. O Instituto de Pesquisa em Educação e Comunicação Digital é responsável pela realização dos cursos oficiais da Adobe nas áreas de Web, Flash, Print e Vídeo. Como Centro de Treinamento Autorizado, o Ipec está preparado para entregar programas educacionais e treinamentos com a mais alta qualidade atestada pela Adobe Inc.

PALESTRANTES

  • Moacyr Alves Jr: formado em Administração, bacharel em Contabilidade, atualmente palestrante e estudioso da área de Jogos Digitais como forma de cultura e educação em prol de uma condição melhor para a indústria e comércio dos video-games no Brasil.
  • Ricardo Bittencourt: é engenheiro eletrônico formado pela Poli/USP, e autor de diversos emuladores, entre eles os pioneiros BrMSX e BrSMS (MSX, Master System, Game Gear, Colecovision). Atualmente mantém os emuladores Br-MC1000 e BlueMSX, um blog pessoal em www.ricbit.com, e trabalha como engenheiro de software no Google.
  • Rodrigo Mamão: atualmente é o Diretor Comercial da Ilusis, empresa desenvolvedora de jogos digitais e sistemas interativos (BH), é formado em Engenharia Elétrica (PUC Minas), pós-graduado em Telecomunicações (PUC Minas), pós-graduado em Engenharia Econômica (Fundação Dom Cabral) e possui 16 anos de experiência na área de gestão de projetos.
  • Rodrigo B. de Oliveira: criador da linguagem de programação Boo, uma linguagem estaticamente tipada, orientada a objetos com rico suporte a metaprogramação. Desenvolvedor de software e consultor com mais de 17 anos de experiência trabalhando para organizações como o Governo Brasileiro, Banco Itaú, TV Record, db4objects e mais recentemente Unity Tecnologies, do popular editor de jogos Unity.
  • Ronaldo Gazel: retrogamer, artista-plástico e webdesigner desde 1997, tendo conquistado diversos prêmios e destaques nacionais e internacionais, através de projetos de interface e comunicação visual para empresas consagradas. Também foi finalista do prêmio ´Você é o Diretor´, da gravadora Trama; finalista do prêmio El Ojo de Ibero-América (hotsite Fiat Doblò); quatro vezes finalista TOP3 no I-Best (Fiat Automóveis, Atlético Mineiro, Usiminas, Amigo da Água) e vencedor de dezenas de medalhas em prêmios como About e Aberje, além de ter ganho mais de 60 destaques internacionais nos mais consagrados diretórios de webdesign. Também foi vencedor e jurado dos prêmios Peixe Grande e do Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais. No campo editorial, é colaborador de revistas no segmento de Comunicação Digital com mais de 20 matérias e entrevistas publicadas; Como comunicador, além de ministrar suas três palestras ("Flashback!", "Do Inferno ao Paraiso de Dante" e "Os 10 Punhos Secretos do Monge Pak Mei") por todo o Brasil. Contato: gazozzo.blogspot.com

CONCURSO PARA MASCOTE

Durante o evento será anunciado o "Concurso para Mascote" do curso de Jogos Digitais. Veja maiores detalhes sobre o concurso neste link.

 
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